O desafio encontrado foi criar um site do zero, com todas as informações e imagens dos empreendimentos e que tivesse uma navegação rápida e objetiva. Além disso, era necessário analisar o comportamento dos usuários para aprimorar o site e melhorar a experiência nas principais páginas.
Isso tudo, aliado aos desafios de fortalecer a marca, melhorar a experiência do cliente e, consequentemente, aumentar os resultados.
Foi aí o início da parceria de sucesso
Nós, da equipe da Via acompanhamos todas as etapas para a criação do novo site da R. Yazbek, desde a manutenção e gerenciamento até a evolução técnica.
A R.Yazbek possuía um site ultrapassado, ele não representava o valor da marca. Isso tudo dificultava a manutenção. Portanto, o principal objetivo da Via era desenvolver um novo site que transmitisse o real valor da empresa e todos os empreendimentos que já executaram e ainda estão executando. Ainda, integramos o Blog dentro do novo site para reforçar a estratégia de marketing de conteúdo.
A meta era a valorização da marca que é a R. Yazbek.
Etapa 1
Planejamento
estratégico
Etapa 2
Plano
de ação
Etapa 3
Presença digital
efetiva
Etapa 4
Automação de
marketing
Etapa 5
Análise e
revisão
Nós, da Via, desenvolvemos o site responsivo em Wordpress e otimizamos o desempenho para garantir mais velocidade, melhor posicionamento e pontuação no Google. Após o lançamento, analisamos a experiência do usuário para identificar melhorias e correções. Além disso, foi realizada a configuração e integração de contas de Google Tag Manager, Google Analytics, e ainda, configurações de segurança para mitigar vulnerabilidades.
Realizamos também a manutenção do SEO Técnico e analisamos SEO OnPage por página. O acompanhamento do posicionamento orgânico do site era permanente, com análises de rankeamento e autoridade das páginas. No final, era entregue um relatório estratégico mensal para avaliação do cliente.
Assessoramos a empresa na implantação do RD Station integrado ao site e ao CRM utilizado por eles e demos apoio durante todo o processo da estratégia de crescimento.
O impacto do novo site foi extremamente positivo, atingindo o principal objetivo que era a valorização da marca R. Yazbek, dando início a uma nova estratégia de branding.
Buscávamos uma empresa que conciliasse bom gosto em design e conhecimento atualizado das ferramentas de Internet e do que mais moderno era possível na construção de sites e encontramos isso no trabalho da Via. Além de muito profissionalismo e cumprimento dos prazos.
Roberta Simões - Gerente de Marketing do Grupo Multivix